Dormentes é o primeiro município do Sertão a atingir meta de vacinação contra a gripe

Com prorrogação da campanha, prefeitura espera imunizar 100% do público-alvo.

Dormentes é a primeira cidade do Sertão de Pernambuco a atingir a meta global de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta era vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, porém, o município já contabiliza a imunização de 94,37% do público alvo da campanha.

Inicialmente programada para ser encerrada no próximo dia 31 de maio, a campanha foi prorrogada por tempo indeterminado em todo o país. “A vacina continua disponível nas nossas unidades básicas de saúde. Quem faz parte do grupo prioritário e ainda não se vacinou ganhou mais tempo. É importante lembrar também que as crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, que já completaram 30 dias da primeira dose, precisam voltar as unidades para tomar a segunda dose da vacina, para que assim estejam totalmente imunizadas contra a gripe”, explicou a secretária de Saúde de Dormentes, Talita Mirele.

A prefeita Josimara Cavalcanti, comemorou a boa notícia. “Nossos profissionais da saúde estão de parabéns, fizeram um lindo trabalho. E a nossa população também merece reconhecimento, pois procuraram as unidades e se protegeram. Com a prorrogação da campanha, tenho certeza que em breve atingiremos 100% de pessoas imunizadas”, anseia Josimara.

Deixe uma resposta