Dormentes ganhará abatedouro de caprinos e ovinos

Ministro anunciou série de convênios e editais (Foto: Blog Waldiney Passos)

Além do recurso de quase R$ 18 milhões garantidos via convênio entre Governo Federal e Prefeitura de Petrolina, o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua aproveitou sua visita na segunda-feira (3) para anunciar outras obras no Sertão pernambucano.

Em Dormentes foi assegurado a construção de um abatedouro de caprinos e ovinos, cuja obra é orçada em R$ 3,3 milhões. De acordo com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, Aurivalter Cordeiro, o aparelho público segue todas as normas do Ministério da Agricultura.

LEIA TAMBÉM:

Convênio entre município e Governo Federal garante recursos para melhorias na estrada do Projeto Maria Tereza

Fernando Bezerra convida Bolsonaro para conhecer Petrolina: “é a capital da irrigação do Nordeste brasileiro”

Solenidade na Codevasf marca inauguração de Bloco Administrativo Osvaldo Coelho

“É um sistema completo e com todas as exigências do Ministério da Agricultura. Não vai atender não só a Dormentes que é uma cidade de destaque, Dormentes têm 400 mil cabeças de caprinos e ovinos, vai atender Petrolina, Lagoa Grande, vai ser um abatedouro frigorífico a nível regional”, disse o superintendente.

Homenagem a Geomarco Coelho

Deputado estadual eleito, Antônio Coelho propôs que o nome do abatedouro em Dormentes seja uma homenagem a Geomarco Coelho. “Vou deixar com você a sugestão para que o abatedouro se chama Geomarco Coelho, eu enxergo a nomeação desse abatedouro como uma pequena homenagem a uma pessoa que tanto lutou pelo homem do campo”, destacou o deputado.

Parceria com Ministério

Pádua que fez sua última visita à Petrolina como ministro fez questão de destacar a mão amiga do Ministério da Integração Nacional ao Sertão. “Garantimos mais 29 milhões de reais de recursos federais para essa região e também assinamos autorização de licitação e publicação de editais ligados à segurança hídrica da população beneficiando quase 109 mil pessoas”, finalizou.

Deixe um comentário