Dormentes: Rosarinha confirma convite de FBC para disputar prefeitura, mas nega candidatura

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O clima para as eleições de 2020 começa a esquentar no Sertão Pernambucano. O rompimento da vereadora Rosarinha Coelho (PSB) com o governo da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB), divulgado nos últimos dias, mexeu com o município de Dormentes (PE).

Rosarinha é uma das herdeiras políticas do ex-prefeito Geomarco Coelho, que faleceu há mais de dois anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia, assim como a prefeita Josimara Cavalcanti, que era a vice-prefeita e assumiu a gestão, depois do falecimento de Geomarco.

Após rompimento com o grupo de Josimara, Rosarinha ressaltou fatores que levaram à decisão. “Trata-se de uma gestão que não me representa, nem representa os ideais de Geomarco. E por fim, uma gestão que despreza o apoio político e a capacidade de levar benefícios do grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho”, afirmou.

Diante do rompimento de Rosarinha com a atual gestão, muitas especulações rodeiam esse fato político. E a possível candidatura da vereadora à prefeitura de Dormentes, é a principal delas. Em entrevista ao Blog Waldiney Passos, Rosarinha falou sobre o convite do senador Fernando Bezerra Coelho par a disputa pela cadeira de prefeita:

“Sim. Houve o convite por parte do senador e nós estamos ponderando e no momento certo de discutirmos a questão eleitoral tomaremos a decisão que melhor representar os interesses da nossa população.”

Questionada sobre o pleito, Rosarinha negou a candidatura para prefeita, pelo menos por enquanto. “Não tenho essa resposta agora. A maior certeza que tenho é continuar trabalhando para viabilizar o que for de melhor para o nosso povo que tanto amo”, disse.

Deixe um comentário