Drogarias do Programa Farmácia Popular precisam renovar credenciamento

(Foto: Ilustração)

O Ministério da Saúde, iniciou o prazo para recadastramento das drogarias que fazem parte do Programa Farmácia Popular do Brasil. O período segue até o dia 31 de julho deste ano.

O responsável legal da farmácia ou usuários autorizados deverão acessar o portal, entrar no Sistema Farmácia Popular (SIFAP) com o Número de Identificação Social (NIS) e a senha do Cartão do Cidadão cadastrada em agência da Caixa Econômica Federal para providenciar a atualização do cadastro no referido portal (tanto da matriz quanto da filial, se for o caso), utilizando o item “Renovar Cadastro” na opção “Credenciamento”.

“Essa informação é muito importante, pois, em função de notícias sobre o fim do Farmácia Popular, estava ocorrendo uma série de questionamentos relacionadas às drogarias participantes do programa Aqui Tem Farmácia Popular. Esse posicionamento do Ministério da Saúde mostra a continuidade desse braço do programa. Mas é importante que as lojas se apressem a realizar o recadastramento. O prazo é de dois meses”, conta Edison Tamascia, presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar).

Com informações do FolhaPE

Deixe um comentário