“É revoltante”, desabafa moradora de Rajada sobre falta d’água

Imagine passar 30 dias sem um pingo de água na torneira de sua residência. É assim que os moradores do Distrito de Rajada, no interior de Petrolina estão vivendo. Segundo uma leitora que procurou o Blog através do WhatsApp, há mais de um mês ela não sabe o que é ter água para cozinhar, lavar a roupa e cuidar da casa.

“Já estamos com mais de 30 dias sem água e a situação só piora. É revoltante, sou moradora da Rajada, moro na rua Antônio Vaz Figueira e quando abrimos as torneiras não pinga água”, contou à nossa produção.

Outro lado

Ontem (4) nossa produção procurou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para saber o que estaria acontecendo na rua citada nessa matéria. Em nota a Companhia respondeu hoje (5) que “por causa de um vazamento ocorrido no sistema adutor que abastece a localidade, na última segunda-feira (3), o sistema precisou ser desligado para reparo”.

Os técnicos ainda estão no local fazendo o reparo e o prazo para conclusão do serviço é na tarde dessa quarta-feira. “Após esse prazo, o sistema de rodízio no abastecimento, será normalizado, conforme o calendário da localidade que é de dois dias com e dois dias sem água”, finaliza a nota.

Deixe uma resposta