Educação ambiental: estudantes de Petrolina aprendem sobre preservação dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Nesta sexta-feira (22), data em que é celebrada o Dia Mundial da Água, estudantes da rede Municipal de Petrolina participaram de atividades de conscientização sobre a importância dos recursos hídricos para o equilíbrio ambiental. Ao longo do ano, diversas ações ligadas ao tema são promovidas dentro e fora das salas de aula, através das atividades da plataforma ‘Petrolina Educa’.

No período da manhã, alunos do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC) participaram de um encontro promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

Os estudantes, sob supervisão dos professores e dos técnicos, lançaram no rio São Francisco 50 mil alevinos das espécies Pacamã e Curimatã. Durante o peixamento, eles receberam ainda orientação sobre características dos peixes e seu papel no ecossistema e foram orientados quanto aos cuidados com o rio.

Do outro lado da cidade, no bairro Vila Eulália, alunos da Escola de Tempo Integral Monsenhor Bernardino confeccionaram cartazes e outros materiais inspirados no tema da preservação do rio. Momentos de leitura e brincadeiras ao longo do dia também fizeram parte da programação.

Dia Mundial da Água 

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos.

Deixe uma resposta