Em busca de aproximação, Câmara tem reunião com ministros de Bolsonaro

(Fotos: Alberto Ruy/MInfra)

O governador Paulo Câmara (PSB) iniciou ontem (28), uma série de encontros com ministros do governo Jair Bolsonaro (PSL) para discutir pleitos pernambucanos que necessitam de apoio da União para sair do papel. No Recife, Câmara recebeu o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez e pela tarde, foi a Brasília.

Na capital do país o representante pernambucano reuniu-se com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e tratou de obras como a Ferrovia Transnordestina e a manutenção de rodovias federais em Pernambuco. Ainda nessa semana o governador se encontrará com outros ministros de Bolsonaro.

“Ele colocou claramente a preocupação que tem com a finalização da Transnordestina e demonstrou que pensa da mesma forma que nós, que o parceiro privado atual não está dando conta do recado para destravar as obras da ferrovia”, disse o governador em entrevista em entrevista a Rádio Jornal.

Atualmente, as obras da ferrovia – que deveria ter sido entregue em 2010 – são tocadas pela Transnordestina Logística S.A. (TLSA). Há cerca de três meses, a empresa apresentou um novo cronograma para conclusão dos serviços, desta vez prorrogando-a para 2027. Com informações do JC Online.

Deixe um comentário