Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em decisão unânime, TRE mantém candidatura de Julio Lóssio

(Foto: Internet)

Nesta quinta-feira (04), o Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE) decidiu, por 7 votos à 0, manter a candidatura do ex-prefeito de Petrolina (PE), Julio Lóssio, na disputa pelo governo do estado. A decisão veio após o Ministério Público Eleitoral (MPE) dar parecer favorável à candidatura de Julio. Segundo o entendimento do Tribunal, a Rede Sustentabilidade não cumpriu os prazos regimentais para defesa de Lóssio. Com a decisão, Lóssio estará nas urnas no domingo (07), mesmo sendo expulso pelo partido.

LEIA TAMBÉM:

Exclusivo: Julio Lóssio comenta parecer favorável do MP sobre candidatura ao Governo de Pernambuco

“O relator do processo apresentou que o recurso apresentado pela Rede não tinha condições de ser aprovado. Dessa forma, foi acompanhado por unanimidade que Lóssio é candidato legítimo. A forma da expulsão, feita pela Rede, não cumpriu os requisitos do direito ao contraditório”. afirma Orson Lemos, assessor da Corregedoria do TRE.

Segundo Lemos, Lóssio não é candidato sob júdice. “O candidato sob júdice é aquele que tem o registro indeferido, ou seja, nasce com problemas no registro. Não é o caso de Lóssio, pois teve o registro deferido pelo Tribunal”, completou.

Por meio de nota, Julio Lóssio comemorou a decisão. “O TRE entendeu que era totalmente descabida a ação da Rede. Então, nós continuamos no páreo. No dia 7, quando o povo apertar o 18, eu estarei lá na urna esperando com um sorriso no rosto. Pernambuco pode muito, e, agora, todos nós podemos muito mais!”, disse.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe uma resposta