Em discurso de despedida, ex-presidente afirma: “Estou me afastando do Petrolina, mas nunca me afastarei da Fera Sertaneja”

Vereador discursou na Tribuna Livre sobre sua saída (Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) anunciou no sábado (15) sua renúncia ao cargo de presidente do Petrolina e na sessão dessa terça-feira (18), na Casa Plínio Amorim, o edil leu sua carta de despedida, deixando claro que nunca abandonará a Fera Sertaneja.

Ronaldo ocupava o cargo desde 26 de maio e foi responsável por resgatar a equipe que não disputava competições oficiais há pelo menos três anos. Oficialmente o vereador deixou seu posto na segunda-feira e quem assume em seu lugar é o diretor da Câmara de Vereadores, Jeferson Oliveira de Freitas.

LEIA TAMBÉM:

Pré-temporada do Petrolina começa dia 26; novo treinador já está na cidade

“Algumas pessoas ainda têm dúvida da situação em que se encontra o Petrolina, tem dúvida da situação financeira. A partir de ontem [segunda] entreguei a carta ao Conselho Deliberativo do Petrolina Social Futebol Clube. Eu peço total apoio ao Petrolina porque ele não é de Ronaldo Silva, O Petrolina é da cidade, é do povo, é dos desportistas da nossa cidade”, disse o ex-presidente.

Segundo o vereador, apesar de não exercer mais sua função não se afastará do clube e atuará como “agregador”. Agora, sem as obrigações de presidente, Ronaldo Silva espera conseguir captar recursos com empresários da região e afirmou em alto e bom som que confia no novo presidente.

“Estou me afastando como presidente do Petrolina, mas nunca me afastarei da Fera Sertaneja. Vou continuar buscando recursos para manter o time na Primeira Divisão porque não foi fácil levar o time para a Primeira Divisão”, afirmou.

Sem mágoas

Para o edil não há mágoa com o Poder Executivo e sim com os empresários da cidade que não apoiam o esporte local. “O nosso prefeito tem inaugurado a cada semana quadra poliesportiva, mas pra quê essas quadras? Pra trazer o sonho dessas crianças de jogar no Petrolina e eu tenho certeza de que esse sonho não vai acabar”, ressaltou.

Deixe um comentário