Em meio a paralisação de servidores estaduais da Educação, secretaria de Casa Nova destaca conquistas dos funcionários da rede municipal

(Foto: Ascom/PMCN)

Nessa terça-feira (2) os servidores públicos do Estado da Bahia decretaram parada por perdas salariais dos últimos seis anos. Apesar da situação também afetar Casa Nova, a secretária Municipal de Educação, Rosicler Lustoza destacou que a Prefeitura tem cumprido com suas obrigações.

Diferentemente do Governo do Estado, o município tem recompensado os servidores. “Todos os reajustes foram acima da inflação, obedecendo aos índices nacionais, no caso dos trabalhadores em educação. Em Casa Nova não há motivos salariais para paradas ou manifestações. Obedecemos aos índices, regularizamos salários atrasados da gestão anterior e estamos buscando melhorias em todos os setores”, disse.

Ela lembrou que a rede municipal teve aulas normalmente nessa terça e que, apesar das dificuldades enfrentadas, a gestão busca evitar problemas que possam afetar as crianças. “Estamos construindo mudanças efetivas que já estão sendo percebidas pelos nossos professores“, finalizou.

Deixe um comentário