Em reunião de negociação, prefeito de Juazeiro apresenta propostas para os mototaxistas legalizados

(Foto: Ascom/PMJ)

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) Damião Medrado, recebeu representantes da Associação dos Mototaxistas de Juazeiro para apresentar propostas às reivindicações da categoria. Na última quarta-feira (23) a comitiva entregou ao prefeito um ofício com algumas reivindicações e a principal delas é o aumento da fiscalização para coibir os mototaxistas clandestinos.

LEIA TAMBÉM:

Manifestação de mototaxistas de Juazeiro paralisa trânsito na Ponte Presidente Dutra

Juazeiro: após protesto, comissão de mototaxistas se reúne com o prefeito Paulo Bomfim

O prefeito Paulo Bomfim destacou que já existe uma ação planejada com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o próximo mês. “Vamos unir forças para combater o transporte irregular em Juazeiro. Estamos comprometidos para atender todas as demandas apresentadas”, afirmou o prefeito.

Uma das propostas apresentadas foi a realização de processo licitatório para torna-se permissionário do serviço de mototáxi na cidade. “Esse procedimento vai garantir mais segurança tanto para os usuários do serviço, quanto para o próprio mototaxista. Também dará chances para quem exerce o serviço de forma irregular poder se regularizar”, afirmou Damião.

Damião ressaltou também que duas novas viaturas serão adquiridas para intensificar a fiscalização. “Estamos empenhados em combater o transporte clandestino. Vamos propor um acordo de cooperação com a Polícia Militar para atuar junto com nosso efetivo nas fiscalizações”, garantiu Damião.

Cleiton Oliveira, presidente da Associação dos Mototaxistas, disse que a categoria saiu satisfeita da reunião. “A reunião foi produtiva. O prefeito Paulo Bomfim mostrou-se muito disposto a nos ajudar, apresentou propostas e pediu prazo para implantá-las, por isso, daremos mais esse voto de confiança. Já temos outras reuniões agendadas, vamos continuar reivindicando nossos direitos através do diálogo e de forma ordeira”, declarou Cleiton.

Deixe um comentário