Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em sessão marcada por longo debate, bancadas se dividem sobre Requerimentos da Oposição

Mais uma vez debate foi focado em pedidos da Oposição (Foto: Blog Waldiney Passos)

A sessão de quinta-feira (16) na Câmara de Petrolina teve um replay de terça-feira (14): mais uma vez houve uma longa discussão entre os vereadores da Situação e Oposição sobre os Requerimentos colocados em pauta. Teve tempo inclusive para Ronaldo Silva (PSDB) pedir aos colegas governistas rejeitarem todas as demandas da Oposição.

O cenário foi o seguinte: os edis da Situação pediram a votação dos Requerimentos n°164/2019 de Gilmar Santos (PT); 179/2019 de Domingos de Cristália (PSL) e 180/2019, proposto por Cristina Costa (PT) separadamente. Analisados em bloco, as matérias foram aprovadas por 10 votos a 9, sendo o decisivo do presidente Osório Siqueira (PSB).

Votação polêmica

A Oposição questionou o empate, já que Elias Jardim (PHS) não estava presente na votação e seu voto foi computado. Sob protestos da bancada menor, Osório apoiou as cobranças alegando que cabe ao prefeito julgar o que é válido ou não.

As demandas

O Requerimento n° 164/2019 pedia ao prefeito Miguel Coelho a implantação de um 3º Conselho Tutelar na cidade; o 179 pedia a doação de um terreno da Codevasf para construir uma igreja no Projeto Senador Nilo Coelho – N7 e o 180 de Cristina tratava do pagamento dos funcionários do EMPA, Empresa Petrolinense de Abastecimento.

Rejeição de demanda apresentada por Gilmar

Já o Requerimento n° 177/2019 foi apresentado por todos os membros da Oposição: Cristina Costa, Domingos de Cristália, Elismar Gonçalves (MDB), Gabriel Menezes (PSL), Gilmar Santos (PT) e Paulo Valgueiro (MDB) solicitavam informações referentes ao investimento de R$ 60 mil do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) destinado a obras de recapeamento na zona urbana e rural e foi rejeitado por 15×6.

Deixe uma resposta