Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em visita a uma instituição apoiadora, maratonista juazeirense fala sobre a importância da prática esportiva

Maratonista, Marcelino Alves durante visita ao NAENDA. (Foto: ASCOM)

Nesta semana, o maratonista juazeirense, Marcelino Alves, visitou as instalações do Núcleo de Arte e Educação Nego D’água (NAENDA), no bairro Quidé, em Juazeiro (BA) para expor aos colaboradores e para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição que o apoia, sobre a importância de praticar esportes.

Neste domingo (30), o atleta participa de uma prova na cidade de Curaçá (BA), mais precisamente na comunidade de Melancia, sendo essa uma competição que já se tornou tradicional na região.

Sobre a competição, o atleta juazeirense, que também é morador do bairro Quidé, falou dos desafios da competição regional. “Devido ao tipo de terreno, e a experiência nesse tipo de prova, espero retornar para Juazeiro com o título de campeão da competição. Se eu ganhar, vou dedicar a vitória às crianças e adolescentes atendidas pelo NAENDA, para que se inspirem e possam se interessar por essa modalidade de esporte”, ressaltou.

“Quero convidar as crianças do bairro Quidé e de Juazeiro a iniciarem a prática do esporte, pois esporte é saúde e dá oportunidade aos jovens de ser alguma coisa na vida, e que as mesmas busquem estudar e que não queiram nunca se aproximar das drogas”, concluiu Marcelino.

Deixe uma resposta