Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Empregada doméstica reclama de atraso para receber o salário maternidade

(Foto; Blog Waldiney Passos)

“Cortaram minha energia ontem [13], a água tem previsão de corte, e até agora o INSS não me pagou nem um tostão”. Essa é uma pequena amostra do drama vivido por Josilene de Jesus Oliveira, que desde o início deste ano espera pelo pagamento do salário maternidade.

Segundo Josilene, o benefício foi solicitado no dia 3 de janeiro, na agência do INSS em Petrolina (PE). Ela conta que desde o dia que deu entrada no auxílio, espera pelo pagamento, que até o momento não foi feito.

“Até agora eles não me deram solução nenhuma. Eu trabalho de carteira assinada, a licença maternidade é de quatro meses e até agora o INSS não me pagou nem um centavo. Eles disseram que não tem previsão de quando vão me pagar. Mês que vem eu já volto a trabalhar e não recebo nada”, relata Josilene.

A produção do Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do INSS para saber a causa do atraso bem como quando Josilene receberá o benefício. Até o momento o órgão não se manifestou sobre o caso.

42 Comentários

  • valquiria sacramento da silva

    15 de março de 2019 at 04:27

    O que gente?Eu gahei o meu bebê em novembro e até agora nada!Isso é uma vergonha e eu nao tive leite tive q comprar a fórmula q é muito cara.Tínhamos q pedir uma indenização. …

    Responder
    • Amanda Silva

      15 de março de 2019 at 07:43

      Isso é uma tragédia na vida de muitas mães,pois deu entrada dia 12 de setembro de 2018. Hoje meu filho tem cinco meses, e exatamente hoje faz 6 meses e três dias que espero uma resposta só INSS e nada! É um descaso uma dor que não dá para explicar você esperar receber uma resposta e simplesmente eles falam não tem previsão.

      Responder
      • Polliana Dias

        15 de março de 2019 at 13:36

        Também dei entrada na licença maternidade em 25 de outubro de 2018 até hoje nenhuma resposta, ligo no 135 falam para aguardar, que está em análise. Lamentável essa situação e não sei o que fazer.

        Responder
      • Juliana amparo de oliveira

        15 de março de 2019 at 15:26

        Dei entrada em Dezembro de 2018 até agora nada…entro no site só fala que esta em anilisd…
        Enquanto isso faço o que com as contas que estão chegando.Uma pouca vergonha isso..Dizem que a demanda é muito grande e tbm por falta de funcionários pra analisar os processos.😠

        Responder
    • Rosimeire Florência de souza

      15 de março de 2019 at 09:35

      Eu ganhei em agosto de 2018 dei entrada em setembro no dia 18, hoje minha filha esta fazendo 7 meses é ate agora nem um centavo do meu auxílio maternidade.

      Responder
      • Gisele

        15 de março de 2019 at 15:48

        Ganhei minha filha em novembro
        Dei entrada no auxílio em Dezembro é até hj nada só fica em Análise
        Liga pra lá e só falam que a demanda é muito grande e que temos que aguardar
        Muito difícil

        Responder
        • LARISE Pereira dos Santos

          16 de março de 2019 at 22:49

          Dei entrada dia 19 de Setembro,de2018 até agora nada, sou de Ilhéus BA, só consta em análise quando eu ligo dizem tem gente há mais tempo na frente esperando. Amanhã o bebe ja faz 6 meses, E nada de dinheiro. Pago como contribuinte individual, há 6 anos, e quando precisamos somos humilhados desse jeito,então pra que contribuir.? Pois a lei diz q temos esse direito mas na hora q é pra ser cumprida ha atrasos, demoras absurdas.😠😠

          Responder
    • Kledianny

      15 de março de 2019 at 11:17

      Eu dei entrada no meu no início de setembro de 2018 e até agora nada. Sem previsão, já passou o prazo que foi dado pra receber o benefício e até agora nada, ligo pro INSS demoram em média 20 pra me atenderem e só me dizem que está em análise sem prazo de resposta e que devo ficar ligando

      Responder
    • Paulina gomes

      15 de março de 2019 at 17:40

      Infelizmente eu também estou na espera desde nov/2018, e sempre em análise, me disseram que até dia 20/03/19 estaria disponível, tomara Deus que sim! Um descaso com todas nós!

      Responder
  • Andressa Cunha

    15 de março de 2019 at 05:15

    Olá, mas isso não está acontecendo apenas no estado do Pernambuco, eu sou de São Paulo, região metropolitana, dei entrada no dia 05/02 e até o momento não recebi e minha solicitação diz que está em análise, sou autônoma e faço recolhimento mas não recebi nada e não tenho maiores informações. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que desde 2017 em São Paulo muitas mulheres deram entrada e tiveram dificuldades para recebe o benefício ou nem receberam.

    Responder
    • Viviane Amorim

      15 de março de 2019 at 15:05

      Dei entrada em 01/10/2018 e até agora não recebi o salário maternidade aqui no Rio de Janeiro.Inss não dá nenhuma resposta há não ser que está em análise e nada mais…

      Responder
  • Edvan Ferreira

    15 de março de 2019 at 06:48

    O requerimento da minha esposa 12 de setembro de 2018 e até agora nada no INSS eles nos falaram q não podia dar atenção ao nosso caso não pq existia pessoas com a situação mais complicada q a nossa graças a Deus nossa situação é bem tranquila mais eles não sabem disso queria saber como ele analisa quem merece receber logo quem de fato tem mais urgência TD q se trata de dinheiro do governo p retornar a nós contribuinte é complicado

    Responder
  • Bruna

    15 de março de 2019 at 06:55

    Estou aguardando desde dezembro… As contas estão acumulando tbm… Uma tristeza, a gente paga para ter este benefício e quando precisa é essa falta de respeito.

    Responder
  • Rosana Meurer

    15 de março de 2019 at 07:19

    Eu sei entrada no meu auxílio maternidade em agosto de 2018 e até o momento não recebi um centavo. Mas pelo menos esse mês o meu pedido teve continuidade ao processo, me pediram para comparecer com os documentos para comprovação e que logo receberei o valor.

    Responder
  • Amanda dos Santos Silva

    15 de março de 2019 at 07:34

    Eu dei entrada no meu salário maternidade rural dia 28/11/2018 e até agora nada eles fala que a demanda e grande pois conto com esse dinheiro pois preciso porque a situação na roça está precária pra que eles dão prazo de 45 dias se não podem cumprir ela fazem isso porque não são eles se eles soubessem o que e trabalhar o dia inteiro no sol quente eles iriam compreender agente

    Responder
    • Meu Carlos Henrique Ferreira

      15 de março de 2019 at 09:33

      Minha esposa deu entrada em janeiro deste ano já estamos em março até agora nada estamos com dois alugueis atrasados as coisas em casa já está acabando não sabemos mais o que fazer?

      Responder
    • Maria José da Silva

      16 de março de 2019 at 14:00

      Eu dei entrada no meu auxílio maternidade em 28 de Agosto de 2018 não recebi nem centavos fui na agência falaram que levasse alguns documentos eu levei agora ta enalise mandaram até agora na nada isso um falta de consideração com pessoas

      Responder
  • Maria josoleuda de sousa

    15 de março de 2019 at 07:58

    Eu também estava fazer 4 meses que eu não recebo salário-maternidade do meu filho eu preciso comprar leite para ele porque eu não tenho Leite suficiente já vou começar a trabalhar em nada é muita responsabilidade deles porque a gente paga direitinho e eles não paga a gente como devido

    Responder
  • Mariana Reis

    15 de março de 2019 at 08:10

    Mamães, baixei o plicativo do INSS (Meu inss), fiz o cadastro e deixei no meu celular, minha filha nasceu dia 09 de fevereiro, dia 13 fiz a solicitação e dia 14 já estava liberado, eu recebi no 4 dia útil de março, baixe o aplicativo, quando eu entrei em contato com o próprio INSS o funcionário me disse que a demanda era grande, que eu ia ter a resposta entre 45 e 90 dias, isso se estivesse tudo certo senão teria que esperar esse tempo novamente depois da correção do que precisasse. .. mas no aplicativo a resposta foi rápida. .. Não custa tentar neh. Deus abençoe voces.

    Responder
    • Carolina Macjdo8

      15 de março de 2019 at 13:49

      Sou do RJ, dei entrada dia 5/10/2018, baixei o App do INSS até a presente data nada de sair do análise. Agora não entendi por que essa bagunça de liberar uns e outros não.

      Responder
  • LuciCleide Leão Amaro

    15 de março de 2019 at 08:33

    Eu a mesma coisa meninas eu moro em São Paulo zona leste e até o seguinte momento não recebi o meu alcilio maternidade, dei entrada dia 2/01/2019 e minha BB nasceu dia 14/01/2019 e logo lá até já fui lá eles falaram que está em análise que pra me espera já estou sem nem um real nem pra paga o INSS um absurdo isso, minha BB já está com dois meses pensei que era só comigo isso falaram que a demanda tá muito grande porisso está demorando não tenho dinheiro nem pra paga condução só Deus.

    Responder
  • Ana Mendes

    15 de março de 2019 at 09:12

    Meu primeiro filho nasceu dia 27/01, dia 02/02 fui na agência, olharam os documentos e me deram um papel com data agendada pro dia 30/05, perguntei se era o dia q ia receber, me disseram q era o dia q eu ia dar entrada, q ali é só fez agendar e olhar se os documentos tão em ordem… Recebi tudo dia 21/06, e tudo de uma vez pq o período da licença já tinha terminado, eu já deveria tá trabalhando a algum tempo já! Por sorte, o salário do meu marido segurou esse tempo, apertando de todos os lados mas deu, mas me pergunto quem não tem esse apoio?! o q faz?! É complicado, deveriam ter mais responsabilidade, a mãe tá sem trabalhar, cuidando de um bebê e ainda preocupada pq não sai o dinheiro e as contas acumulando… Muita falta de respeito!

    Responder
    • Carlos Henrique Ferreira

      15 de março de 2019 at 09:39

      Olá estamos passando polo mesmo problema minha esposa deu entrada em janeiro deste ano já estamos em março até agora nada nada estamos com dois alugueis atrasados não sabemos mais o que fazer as contas estão chegando Só Deus

      Responder
  • Ana Paula

    15 de março de 2019 at 10:09

    É vdd eu também trabalho de carteira assinada de empregada domestica também dei entrada na lincensa maternidade já tem 40 dia e ate agora nada nem uma resposta algumas contas já começando atrasar. Trabalhamos fazemos nosso orçamento no que recebemos achando que quando prescisar receber pelo inss iriamos receber tudo certinho para arcar com nossos compromissos vem o inss e não cumprir com suas obrigações

    Responder
  • marcia

    15 de março de 2019 at 11:12

    Eu tbm dei entrada dia 3 de janeiro ate agora nada de sair dinheiro, estou passando por dificuldades contas atrasada e fico na esperança de sair esse dinheiro e nada.

    Responder
    • Cristina dos Santos

      15 de março de 2019 at 16:19

      É uma vergonha,falta de respeito com o cidadão eu ganhei bebe dia 26/12 dei entrada no auxílio maternidade dia 02/01 Até agora nda. Liguei lá hj falou que não tem resposta ainda está em análise. Nossos filhos não espera para mamar,para ser vestidos precisamos das coisas e o nosso aux que é direito nosso cadê. Trabalhamos registrados pagamos tudo não é justo esse descaso conosco. Algo precisa acontecer algo precisa ser feito.
      Eu sou de São Paulo por mim vou para mídia para redes sociais para tds lugares precisamos receber. Tenho uma outra filha deficiente auditiva preciso comprar a bateria do aparelho do implante coclear dela. Cadê o dinheiro ao a bateria custa 827.00 estou em pânico ja

      Responder
  • Mariana

    15 de março de 2019 at 16:34

    Estou na mesma situação deis entrada dia 3 d dezembro e ate agora nada fui no inss falaram que antes d 6 meses nao recebe…descaso pq pagamos em dia pra quando precisa receber so resta esperar.

    Responder
  • Cristiane

    15 de março de 2019 at 22:29

    Oi sou de santa Catarina , Blumenau eu dei entrada dia 5 de novembro e até agora nada também fica a pergu ta a onde esta o presidente k na hora de pedir voto ele aparece agora pra dar uma explicação pro povo ele some nos só queremos oke é nosso por direito

    Responder
  • Marina Bittencourt

    16 de março de 2019 at 01:28

    Estou esperando desde 01/10/2018.. Até agora nada!! É um absurdo isso… Estou desempregada e o dinheiro que é meu por direito, não posso usufruir pela incompetência do Estado 😡

    Responder
  • Anagleice

    16 de março de 2019 at 20:05

    O meu já tem três meses minha filha nao tem nada precisa de roupas e a outras coisas mas não posso trabalhar porque minha filha nao tem idade de ir pra creche dou desesperada sem saber oque fazer Deus tem misericórdia da minha filha😥😥😭😭

    Responder
  • Anagleice

    16 de março de 2019 at 20:07

    Mim ajude gente por favor preciso desse dinheiro pra poder da as coisas pra minha filha até eu conseguir trabalhar e ela tem os meses certo de ir pra creche

    Responder

Deixe uma resposta