Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Encerramento do mês da amamentação é marcado por depoimentos e agradecimentos no HDM/IMIP

Encerramento do mês da amamentação no HDM/ IMIP. (Foto: ASCOM)

Após uma extensa programação, o mês da amamentação do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina encerrou na última sexta-feira (31) com um momento de agradecimento a todos os apoiadores e o depoimento de duas mães de prematuros: Dandara Almeida (filha do saudoso poeta Manuca Almeida) e Lara Cavalcanti (jornalista, mãe e esposa, como se intitula).

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (GAMP) também realizou uma linda homenagem aos pediatras Flávia Guimarães, Lília Gondim, Rossini Júnior e Verusca Bezerra. “O GAMP é tudo que eu sempre sonhei. Fico emocionada de presenciar o trabalho que essa equipe está realizando”, disse Dra. Flávia em retribuição.

“Iniciativas e espaços de debate como esse são de grande importância, pois muitas vezes a mãe é negligenciada após o parto. O comum são as pessoas se preocuparem com a criança e o GAMP veio para mudar isso”, defende Dandara. Ciente então do papel cumprido, Juliana finalizou: “o sentimento é de muita gratidão”.

“Esse apoio que vocês estão tendo aqui eu não tive na rede particular. São profissionais que estão voltando o olhar para a mãe e não somente para o prematuro, e isso faz uma diferença enorme, inclusive para o sucesso da amamentação”, ressaltou Lara sobre o trabalho do GAMP.

“Encerramos o Agosto Dourado com chave de ouro. Foram muitas as emoções vivenciadas ao longo do mês e nós estamos muito felizes com o resultado. Principalmente por ter conseguido levar a proposta de amor, carinho e acolhimento às puérperas para além dos muros do Dom Malan”, ressalta a fisioterapeuta Juliana Benevides.

Deixe uma resposta