Encontro entre Odacy Amorim e servidores do Hemope revela a precariedade da instituição

(Foto: Divulgação/Ascom)

O deputado Odacy Amorim (PT), esteve em reunião com servidores da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, (Hemope) em Petrolina. O encontro revelou a situação precária da instituição.

Segundo informações divulgadas pelo o deputado, no local é comum a prática de acumulo de função, as anotações ainda são manuais e a energia está sempre caindo.

“A rede de cabeamento e informatização nunca saiu, temos hoje mais de 100 mil fichas em arquivo de papel para as meninas pesquisarem toda vez que chega um doador, e isso atrasa muito o atendimento, tanto é que a gente teve que limitar o atendimento ao público em Petrolina, porque a gente não estava dando conta”, afirmou uma das servidoras, que reclamou ainda do quadro reduzido de funcionários e da falta de incentivos financeiros do Governo do Estado de Pernambuco.

O deputado Odacy Amorim, tomou nota das reinvindicações e deve levar o assunto para Alepe.

“Observei que o Hemope não tem um gerador de energia e isso compromete o trabalho daquele órgão. Vamos ter uma reunião com o pessoal do Recife, ligados a Fundação Hemope para passar um relatório das necessidades da unidade em Petrolina, além disso, defenderei na Alepe a questão do Plano de Cargos e Salários e insalubridades para os funcionários e plantonistas daquele órgão estadual que estão sem receber os incentivos financeiros do Governo, esperamos que possamos mudar essa triste realidade no Hemope do Sertão”, assegurou o deputado Odacy Amorim.

Deixe um comentário