Entre janeiro e outubro roubos a bancos caem 31% na Bahia

(Foto: Internet)

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia na terça-feira (13), os assaltos a bancos, no estado, fecharam o período de janeiro a outubro de 2018, comparando com a mesma época do ano anterior, com redução de 31%.

Nos dez meses, 103 assaltantes acabaram capturados e 26 morreram em confronto. Foram 52 armas de fogo apreendidas, entre elas fuzis russos e uma metralhadora calibre 50.  Em números absolutos, entre os casos consumados (quando tem subtração de quantia) e tentados (sem roubo de valores) foram contabilizados 55 registros este ano, quando em 2017 ocorreram 80 investidas criminosas.

Para o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, o trabalho de combate a essa prática criminosa é árduo, e a união entre as regiões é um fator determinante para obter êxito durante as operações. “É um trabalho incansável, haja vista que vários destes assaltantes já foram presos, na Bahia, ou em outros estados, pela mesma prática criminosa. Importante ressaltar a união entre as regiões, com troca de informações e trabalhos de inteligência”, enfatizou.

Deixe um comentário