Equipe da Guarda Municipal participa da operação ‘Força no Foco’ em Petrolina

(Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta entre Polícias Civil e Militar de Pernambuco para investigar crimes de homicídios registrados ao longo do ano e reduzir os índices de violência e criminalidade, conta com o apoio da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM). A operação ‘Força no Foco’ segue até esta sexta-feira (12).

Contando com uma base móvel, a GCM participou de uma série de bloqueios que foram montados em todas as saídas da cidade a fim garantir a segurança da população a partir da fiscalização de veículos e pessoas. Além disso, 2 viaturas, as 4 motos do Grupamento Tático Motorizado (GTM) e 6 guardas municipais se uniram ao efetivo de fiscais da Diretoria de Disciplinamento Urbano que realizou uma ação de enfrentamento à poluição sonora e fiscalização de bares em Petrolina. Com a realização deste trabalho ostensivo de segurança pública, a GCM consegue contribuir com a diminuição dos índices de furtos e roubos no município.

A operação força no foco conta com 50 policiais civis, dois peritos do Instituto de Criminalística, 59 policiais militar, sete bombeiros, e 10 policiais da Lei Seca, assim como a Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, Secretaria da Fazenda do estado, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A força-tarefa teve início na última quarta-feira (10). Durante a operação, 47 inquéritos de homicídios estão sendo investigados, com ouvida de testemunhas e coleta de provas que vão ajudar na conclusão dos processos.

Deixe um comentário