Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola alvo de ataque em Suzano reabrirá nesta segunda-feira

(Foto: Edu Garcia/R7)

A Escola Raul Brasil, em Suzano (SP) voltará a funcionar nesta segunda-feira (18). A informação foi repassada pela secretaria Estadual de Educação. A unidade foi alvo de um ataque planejado por dois jovens, um de 17 e outro de 25, na quarta-feira (13), deixando 10 mortos.

LEIA TAMBÉM:

Vítimas de ataque em Suzano são veladas em ginásio da cidade, 11 pessoas seguem internadas

Polícia divulga nomes de assassinos responsáveis por massacre na Escola Raul Brasil em São Paulo

Segundo o secretário Rossieli Soares, apesar de ser reaberta a escola não terá atividades obrigatórias aos alunos. O momento é de reflexão. “Nós não estamos fechando um calendário definitivo, porque estamos aprendendo com tudo isso. Precisamos ouvir as pessoas e a ideia é (saber) como a escola estará para receber as pessoas que queiram vir. Nenhum professor nem nenhum aluno será obrigado a vir”, disse.

Acolhimento

Nesse momento serão propostas rodas de conversa e atendimento com especialistas devem ser realizados. Os alunos também poderão dar sugestões de atividades. “Se a gente tiver um grupo de alunos que queira fazer alguma atividade, nós apoiaremos. A gente vê as manifestações legítimas de carinho, de homenagens religiosas que estão acontecendo no entorno da escola”, destacou.

Antes da reabertura a escola está passando por limpezas e melhorias, informou o prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi. “As equipes estão trabalhando em pintura e em troca de ambientes. Estamos trabalhando, da melhor maneira possível, para que a gente comece esse trabalho de recepção não só dos alunos e funcionários, mas de toda comunidade do entorno da escola”, finalizou. Com informações de Band.

Deixe uma resposta