Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Espetáculo Circulação Floresta Debaixo do Mar chega a Juazeiro

© Yuri Rosat

Foto:(© Yuri Rosat)

Juazeiro está entre os municípios baianos que receberá o projeto Circulação Floresta Debaixo do Mar: Conexão Grécia-Brasil na Bahia, idealizado pelo ator Leonel Henckes e pela dramaturga grega Christina Kyriazidi, com a produção da Giro Produções Culturais.

O projeto acontecerá nos meses de março, abril e maio promovendo oficinas, apresentações do espetáculo no formato de mediação para escolas públicas, além de sessões abertas ao grande público. As atividades são viabilizadas por meio do edital Agitação Cultural promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda .

O Centro de Cultura João Gilberto sediará também uma oficina ministrada pela equipe de criadores do espetáculo Floresta Debaixo do Mar. A carga horária da atividade é de 24he serão oferecidas 25 vagas. Os encontros acontecerão de 28 a 30 de março (segunda a quarta feira, com início as 09h).

A comunidade escolar terá três sessões fechadas do espetáculo no dia 31 de março. Já o grande público poderá assistir gratuitamente ao espetáculo no final de semana, nos dias 02 e 03 de abril (sábado e domingo), às 20h.

O conteúdo da oficina será distribuído em três módulos: Módulo 1 (processo de criação de Floresta debaixo do mar: autoreferencialidade, ironia e ludicidade; Módulo 2 (Teatro Grego e Contemporaneidade: contextualização, coro e a atuação trágica. – corporeidade e movimentação do coro grego clássico – o teatro grego como plataforma política – a fala cantada na tragédia grega) e Módulo 3 (laboratório de Criação: dramaturgia em processo – montagem).

Os interessados devem escrever para o  email:[email protected], indicando nome completo, idade, telefone, email e profissão.

Deixe uma resposta