Espetáculo sacro bate recorde de público na concha acústica de Petrolina

A Concha Acústica de Petrolina (PE) foi palco da encenação do maior e mais belo espetáculo sacro do sertão pernambucano “A crucificação -41 anos”. A apresentação aconteceu nos dias 17 e 19 de abril, e contou com mais de 5 mil expectadores  que lotaram as arquibancadas  do local.

Com duas horas de encenação, o espetáculo, que foi agraciado pelos Editais “Pernambuco de Todas as Paixões”, do Governo do Estado através de Secretaria de Cultura, e da Prefeitura Municipal, teve uma mega produção com destaque para a sonorização, iluminação, figurinos e uma afinação perfeita dos atores com a dublagem, que é uma característica do grupo.

A encenação teve início com a exibição de uma homenagem póstuma ao ator Francisco Canindé de Oliveira, ele faleceu no ano passado, e fazia o papel de Judas Iscariotes. A homenagem foi prestigiada pela família do ator, que, bastante emocionada, veio às lágrimas. O espetáculo prosseguiu com a cena do Batismo-filmada em 2004, com o ator Magno Vilmar, no papel de Jesus Cristo. Ao lado da Catedral as cenas da “Tentação de Cristo”, “Convocação dos Apóstolos”, “Última Ceia” e “Agonia e Prisão”. Já no patamar da entrada principal da Igreja Catedral, foi realizada a cena do Sinédrio, com início das discussões no Templo, para em seguida, já nas laterais da Concha Acústica e no palco principal, as cenas do Fórum de Pilatos, “Caminhada para o Calvário”, “Ressurreição e Ascensão de Cristo”.

Para o Diretor Cênico, José Geraldo, “receber efusivos aplausos antes do término do espetáculo indica que prevalece a emoção e a determinação do grupo em fazer, sempre, um grandioso espetáculo”. Ele adianta que no próximo ano tem mais: “Percalços são muitos, desistir jamais, e que 2020 a gente possa receber mais parceiros com aportes financeiros e dar continuidade a essa mega produção. Ao povo de Petrolina e região do Grande Vale do São Francisco, e turistas que nos visitaram durante a Semana Santa, só nos resta agradecer.”

Deixe um comentário