Estelionatário aplica golpe em Juazeiro e causa prejuízo superior a R$ 10 mil

Um falso dentista, uma clínica falsa e um grande prejuízo. A história da odontóloga Isla Ribeiro de Almeida terminou como a de muitas vítimas de Carlos Emanoel Gomes de Sousa, estelionatário que já foi preso em Paulo Afonso (BA) atuando em uma clínica odontológica com documentação falsa, no ano de 2017.

Carlos Emanoel estava em Juazeiro, onde abriu a Dentista Sorria Juazeiro, localizada na Rua da Apollo, no Centro da cidade. Foi então que ele contratou a dentista Isla Ribeiro para atuar no local. Prestes a completar um mês no emprego, ela descobriu que foi vítima das artimanhas do estelionatário.

“Coloquei meus currículos em algumas clínicas em Juazeiro e Carlos me ligou querendo me contratar, fez a proposta dele. A única exigência dele era que eu levasse meus instrumentais porque lá haviam pouquíssimos e já muito velhos. Comecei a trabalhar e na última semana eu já tava querendo sair, mas eu não avisei a ele [com medo de não receber] porque eu vi que tinha um fluxo muito grande de cobranças e eu esperei fechar o mês para falar com ele”, conta Isla a nossa equipe.

Fuga no final de semana

De acordo com Isla, Carlos e seus comparsas fugiram de Juazeiro no final de semana, levando todos os equipamentos da dentista – estimados em mais de R$ 10 mil – e deixando várias pessoas lesadas, inclusive os funcionários da clínica e pacientes.

“Todos meus instrumentais estavam lá, ele não me pagou. Até as lâmpadas eles levaram, na casa de aluguel que eles moravam, levaram até uma mesa que era do dono”, afirmou.

Isla completaria um mês de trabalho nesta terça-feira (12) e percebeu uma movimentação de várias cobranças chegando à clínica durante a semana passada, o que pode ter motivado a fuga do criminoso.

Comparsas

Isla afirmou que Carlos Emanoel não agiu sozinho em Juazeiro. Ele praticava os crimes com familiares de sua companheira que está grávida e são de Paulo Afonso, município no qual o criminoso já foi preso pelo mesmo golpe.

Isla Ribeiro registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos, em Juazeiro e espera que a Justiça seja feita. “Estou muito mal, espero que ele pague”, finaliza.

Deixe um comentário