Estudante da rede municipal de ensino de Petrolina conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Raylla Teles Santos estuda na Escola Municipal José Cícero de Amorim, no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina. (Foto: Ascom/PMP)

Nesta semana, a organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou os nomes dos medalhistas da 22ª edição do concurso. A estudante Raylla Teles Santos, de 14 anos, da Escola Municipal José Cícero de Amorim, do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina (PE), superou milhares de alunos e conquistou a medalha de prata.

Cerca de 18 mil escolas foram cadastradas este ano na OBA e cerca de 800 mil estudantes brasileiros do ensino fundamental e médio participaram da competição. A secretária executiva de Ensino, Rosane Costa, comemora o envolvimento e dedicação dos alunos e da equipe escolar nesses desafios nacionais. “Temos estudantes  com talentos incríveis nas escolas públicas municipais de Petrolina. É nosso papel incentivar e apoiar as equipes escolares a participarem dos olimpíadas de conhecimento em diversas áreas. Nossos estudantes estão aprendendo, disputando e vencendo competições, o que nos orgulha ao tempo que nos motiva a levar para rede a educação de excelência proposta na gestão do Novo Tempo”, afirma.

Todos os alunos recebem um certificado de participação impresso e para os premiados também será enviada uma medalha referente ao seu resultado. Os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira.

Deixe um comentário