Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estudantes da rede municipal de Juazeiro retornam as aulas na próxima semana

(Foto: ASCOM)

Os estudantes e educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), da rede municipal de ensino de Juazeiro retomam as atividades escolares na próxima semana, terça-feira (10), após o recesso junino. O retorno segue o calendário oficial do ano letivo de 2018, que encerra no dia 19 de dezembro e conta com 200 dias letivos.

As 134 escolas e creches (EMEIs) que integram a rede municipal encerraram as atividades do primeiro semestre, no dia 22 de junho, com atividades sobre a cultura junina, entrando no recesso de 15 dias.

“Essa parada no meio do ano é fundamental para que os professores e alunos voltem com as energias renovadas. Agora é tempo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas unidades escolares, aperfeiçoando, aprofundando, dando sequência ao processo de aprendizagem. O retorno às aulas representa tudo isso: crescimento, aprendizagem, desenvolvimento e formação para a criança”, ressaltou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Neste segundo semestre, além de novas aprendizagens, os mais de 35 mil estudantes da rede participarão das ações e projetos desenvolvidos pelas unidades escolares, a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC e parceiros. As escolas que desenvolvem os projetos ‘Se Liga’ e ‘Acelera’, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, vão trabalhar o primeiro dia de aula, com a ‘Acolhida Divertida’, uma aula diferente, com programação de oficinas de jogos matemáticos, sessão de cinema, torneio de futebol, jogos variados, oficina de leitura, entre outras atividades.

Deixe uma resposta