Estudantes de Petrolina conquistam Ouro e Bronze em Olimpíadas de Matemática

Estudantes de Petrolina

É a segunda vez que os alunos Jullyo César da Silva, 13 anos, e Júlio César Coelho, 14, participaram da competição nacional que avalia o raciocínio lógico e o nível do aprendizado no ensino da matemática em escolas públicas brasileiras. Esse ano como premio de participação  na Olimpíada Brasileira de Matemática, eles trouxeram além da esperança, duas medalhas, ouro e bronze.

Medalhista ouro na categoria do 6º e 7º ano, Júlio César Coelho, é  estudante da Escola Municipal João Rodrigues de Macedo, em Cristália,[zona rural de Petrolina],  para ele, todo esforço sempre é valido . “Estudei muito. Aqui [na escola], os professores buscam extrair tudo que podem dos alunos e, em casa, tinha minha mãe para me incentivar”, ressaltou.

O outro Jullyo , 13, estuda na Escola Municipal Moisés Barreto dos Santos, da Agrovila Massangano, ganhou o bronze na mesma categoria do colega. Ano passado foi o vencedor da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. “Eu me dedico a todas as matérias. Começo na escola; vou para casa e lá olho o assunto de novo e faço pesquisas”, disse.

O jovem tem vários fãs, mas uma se destaca entre as demais. “Muitas vezes nós dormíamos à meia noite, mas ele tinha que estudar tudo que a professora tinha passado de lição de casa. Se eu não soubesse o assunto, buscava aprender, só para ajudar”, contou a mãe de Jullyo, Silvânia Rosa Ferreira, antes de ter a frase complementada pela do filho: “Ela faz até perguntas para ver se estou aprendendo”, lembrou o aluno.

Deixe um comentário