“Eu não estou no Nordeste, eu estou no Brasil”, diz Bolsonaro durante evento em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O Residencial Morada Nova do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizado no bairro Antônio Cassimiro, zona norte de Petrolina (PE), foi palco da primeira visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ao Nordeste, depois de eleito. Antes de Petrolina, Bolsonaro esteve em Recife (PE), na manhã desta sexta-feira (24), onde se reuniu com governadores de vários estados nordestinos para apresentar o Plano de Desenvolvimento da Região (PRDNE).

O evento de inauguração do conjunto habitacional Morada Nova, contou com a participação de diversas autoridades políticas, entres elas o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, o Senador Fernando Bezerra Coelho, Gustavo Canuto, ministro de Desenvolvimento Regional, Marcos Pontes, ministro de Ciência e Tecnologia, e  o Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entre outros.

Para Miguel Coelho, a visita de Bolsonaro renova a esperança dos petrolinenses, com a realização do sonho da casa própria de mais de 400 famílias beneficiadas. “Na tarde de hoje o senhor está realizando o sonho de mais de 472 famílias, que antes pagavam aluguel. Graças à sua ação, Graças à sua equipe, o apoio da Caixa Econômica Federal, a partir do evento de hoje, essas famílias vão ter um apartamento digno, de qualidade, e a garantia de poder dizer: essa é minha casa, essa é minha vida”, disse o gestor.

Em seu discurso, o Presidente da Caixa Econômica Federal,  afirmou que o Programa Minha Casa, Minha Vida não será extinto. “Muitas pessoas falaram que esse governo ia parar, que não ia ter investimento para moradia popular, isso não é verdade. A cada duas semanas nós vamos inaugurar um evento como esse. Eu posso dar pessoalmente o meu testemunho, de como o presidente do Brasil pensa em vocês”, afirmou.

Ovacionado pelo público que o aguardava ansiosamente, Bolsonaro chegou no Morada Nova, por volta das 15h15. Chamado de “mito” a todo o momento pela plateia, mesmo tendo sido derrotado no Nordeste, Bolsonaro aproveitou o momento para afirmar que está comprometido com todos os brasileiros.

“Eu não estou no Nordeste, eu estou no Brasil. O Brasil é nossa Pátria, o Brasil é nossa região. O Brasil é um só povo e uma só raça. O Brasil tem futuro! Deixamos de lado o populismo, as promessas vazias, e estamos sempre ao lado da verdade. Fazer a coisa certa na política não é fácil, mas nós seguiremos nesse nosso objetivo. Tenho certeza que juntos chegaremos lá.”

Um Comentário

  • Roberto José

    24 de maio de 2019 at 22:32

    Ao contrário do divulgado, o Presidente passou rapidamente por aqui e apenas inaugurou uma obra basicamente privada. As ordens de serviço para os viadutos e para a tão aguardada e necessária duplicação da BR 428, do trevo até o residencial vivendas, passaram em branco. Esperamos que não tenha sido desistência do Governo Federal, pois essas obras são de extrema importância para a fluidez do tráfego em uma região em franca expansão, com o povoamento dos bairros, residenciais e condomínios do entorno.

    Responder

Deixe uma resposta