Euclides da Cunha ganha Centro Integrado de Comunicação

(Foto: Ascom)

O município de Euclides da Cunha, localizado a 233 km de Juazeiro (BA) ganhou na semana passada uma Central Integrada de Comunicação (CICOM). Essa é a 22ª unidade entregue pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), para atender as polícias Civil, Militar e Técnica,

Os serviços de emergência do 190, 193 e 197 são concentrados nessa CICOM que abrange uma área de cobertura de 551.855 habitantes, somando as cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Monte Santo, Itapicuru, Cícero Dantas, Quinjingue, Olindina, Nova Soure, Antas, Fátima, Cipó, Adustina, Canudos, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Heliópolis e Banzaê.

Euclides da Cunha, que já possuía a sede da Coordenadoria da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar, foi contemplada por ser uma região que consegue acolher, de uma maneira centralizada, a esses 19 municípios que passam a ser atendidos pelo CICOM.

O Governo da Bahia investiu R$ 1.553.351,73 na instalação da CICOM, que conta com 23 servidores e aporte tecnológico de rádios fixos, veiculares e portáteis, aumentando, consideravelmente, o sistema de comunicações integrado nos municípios conectados.

Deixe uma resposta