Exclusiva: “os projetos da direita estão tornando o Brasil cada vez mais fraco”, afirma Humberto Costa

(Foto: Arquivo)

O senador Humberto Costa (PT) esteve em Petrolina no final de semana, onde falou com exclusividade ao Blog Waldiney Passos. Cumprindo agenda no Sertão, o líder do PT no Senado falou sobre o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) nas intenções de voto e também opinou sobre a polarização entre direita e esquerda.

Na visão do senador, a polarização não é ruim. “Nós vamos ter as pessoas se colocando do ponto de vista ideológico. O que eu acho ruim é que a direita utiliza métodos que são fascistas, usa a violência, a mentira, o preconceito, a agressão e isso é ruim, pode comprometer a eleição no sentido de provocar um processo violento”, afirmou Costa.

LEIA TAMBÉM:

Exclusiva: para senador Humberto Costa briga interna no MDB de Pernambuco enfraquece partido

Exclusiva: escolha do PT sobre nome que disputará governo do estado deve acontecer em maio, de acordo com senador Humberto Costa

Em Petrolina, senador Humberto Costa reafirma que PT continua trabalhando na candidatura de Lula

Apesar dos métodos utilizadas pela direita, Humberto acredita que a esquerda pode se fortalecer no pleito de outubro. “Espero que esse processo aconteça de forma civilizada e se isso acontecer, não tenho dúvidas de que a esquerda vai ganhar porque os projetos da direita estão tornando o Brasil cada vez mais fraco”, disse.

Bolsonaro e Barbosa

Sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas eleitorais, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) aparece como líder na preferência nacional. Para o senador Humberto Costa, esse crescimento representa um lado ruim do país.

“Bolsonaro, ele hoje é fruto desse golpe que foi dado contra Dilma, o golpe que libertou muitas paixões e sentimentos que viviam adormecidos, especialmente esse da direita que gosta de fazer o discurso fácil, que prega a violência, a ampliação das desigualdades sociais e o racismo. Hoje no Brasil, infelizmente existe muita gente que acha que as coisas vão se resolver na base da truculência, todo mundo armado matando bandido“, comentou Costa.

Outro presidenciável com crescimento nas pesquisas é o do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que nas palavras do senador petista “não tem nenhuma experiência, ele não conhece nada de política e nem de administração pública”.

O líder do PT no Senado crê ainda que se Barbosa “viesse a ser presidente da República eu acho que seria um verdadeiro desastre pro nosso país”, ressalta.

Deixe um comentário