Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Exclusivo: Julio Lóssio comenta parecer favorável do MP sobre candidatura ao Governo de Pernambuco

Aliança com político pró-Bolsonaro foi motivo de expulsão da Rede (Foto: Raquel Elblaus)

Nessa quinta-feira (4) o Blog publicou uma matéria sobre o parecer do Ministério Público Eleitoral de Pernambuco sobre a permanência da candidatura do ex-prefeito de Petrolina e pleiteante a governador, Julio Lóssio (Rede). Ontem (3) o procurador regional eleitoral Francisco Machado Teixeira entendeu que é improcedente o pedido do partido.

LEIA TAMBÉM:

Parecer do Ministério Público Eleitoral é favorável à candidatura de Lóssio

Procurado por nossa produção, Lóssio afirmou que seus advogados já estão cientes do parecer e comentou a decisão. “Todos sabem que foi uma grande armação [sua expulsão e pedido de cancelamento da candidatura], mas eu já estou acostumado com isso na minha vida política, vocês que me acompanham em Petrolina sabem disso” disse com exclusividade ao Blog.

O caso

O imbróglio de Lóssio com a Rede Sustentabilidade foi motivado pelo apoio que o deputado federal Coronel Meira (PRP), apoiador de Jair Bolsonaro (PSL) no estado sinalizou a Lóssio. A sigla havia desautorizado qualquer aliança com correligionários de Bolsonaro, mas a parceria com Meira foi mantida.

A Rede alegou infidelidade partidária de Lóssio e por decisão quase unânime da Executiva Nacional o expulsou do partido, em seguida solicitou o cancelamento do seu registro de candidatura. Na semana passada o partido declarou apoio à candidatura de Dani Portela (PSOL) ao Governo de Pernambuco.

Visita à Petrolina

O parecer favorável do MP Eleitoral dá um “gás” nos últimos dias de campanha, segundo o ex-prefeito de Petrolina. “Para os que tinham dúvida, agora têm a certeza de que quando forem às urnas no domingo eu estarei com vocês lá”, destacou.

Lóssio desembarcou em Petrolina na manhã de hoje e cumprirá agenda no Sertão e permanecerá até o dia da votação, já que seu colégio eleitoral está localizado no Centro da cidade.

Deixe uma resposta