Faixa deixa de ser exclusiva para transporte coletivo na Avenida Guararapes, em Petrolina

Trecho da Avenida Guararapes, próximo a Praça dos Algarobas.
(Foto: Blog Waldiney Passos)

A faixa de 1.200 metros, que antes era exclusiva para o transporte coletivo na Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina, foi liberada pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para todos os veículos. A ideia é melhorar mobilidade no local e evitar engarrafamentos.

O gestor da Ammpla, Geraldo Miranda esteve na manhã de hoje (24) no programa Super Manhã, da Rádio Jornal, onde revelou detalhes sobre a novidade. “É comum pegar ideias de outras cidades e tentar aplicar na nossa, mas é preciso ficar atento as peculiaridades de cada região. Tem ali descendo da ponte uma faixa, que ao todo, passam entre 300 e 400 ônibus por dia. Se você for dividir o espaço de 500 m com 400 ônibus, vai dar uma faixa de 4/5 ônibus a cada hora, então é muito espaço reservado para pouco serviço, enquanto o trânsito está engarrafado desde a cabeceira da ponte”, explicou Geraldo Miranda.

As placas que sinalizavam o local já foram removidas e uma nova pintura será feira na via, em breve. O gestor ainda afirmou que esteve com representantes do sindicato de motoristas, que foram informados sobre a demanda.

“Representantes do sindicado dos motoristas estiveram lá na AMMPLA, e mostrei as imagens de todo o trajeto, desde a decida da ponte até a Praça dos Algarobas, revelando que é uma faixa que fica praticamente sem uso e do outro lado o trânsito congestionado”, explicou o gestor.

Deixe um comentário