Falta de segurança amedronta comunidade do N-4, segundo líder comunitário

Moradores ficam trancados em suas casas com medo de assaltos.

A falta de segurança no Projeto Senador Nilo Coelho, N-4, em Petrolina (PE) tem se tornado um grande problema para a comunidade. De acordo com o presidente da associação de moradores e produtores do N-4, Edvaldo Landim, o terror tem tomado de conta da localidade, que clama por mais segurança. Ainda segundo Edvaldo, foi realizada uma reunião com o comandante da Polícia Militar, mas as notícias não foram boas.

“O projeto é praticamente esquecido pela segurança pública. Vivemos em uma situação delicada, com nossos moradores vivendo em uma situação de terror, visto que a segurança é mínima. Há dois meses, estivemos com o comandante da Polícia Militar para levar um documento da comunidade pedindo socorro, mas, segundo o comandante, não havia efetivo suficiente, já que para toda a área rural de Petrolina só contava com cinco viaturas para realizar as rondas e uma delas teria sido perdido”, disse.

Segundo o líder comunitário, o N-4 conta com mais de 10 mil habitantes e mais de 4 mil eleitores. Como o projeto fica um pouco distante da cidade, os criminosos que vêm se aventurar em Petrolina ficam nos projetos.

Para amenizar a sensação de insegurança, foi criado um grupo de WhatsApp para os moradores ficarem interligados e avisarem sobre atitudes suspeitas. Além disso, está sendo ventilada a possibilidade de criação de uma vigilância noturna, como na cidade. “Criamos um grupo de whatsapp para os moradores ficarem interligados e avisarem uns aos outros sobre atitudes suspeitas para todos ficarem atentos e de alguma forma tentar se resguardar, trancando as portas, chamando os filhos. A polícia não tem condições de dar segurança e sem boa vontade é pior ainda”, disse Edvaldo.

Reunião com prefeito

Segundo o presidente da associação de moradores e produtores do N-4, o presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (CUBAPE(, Pedro Caldas, está organizando uma reunião para que uma comissão de moradores sentem com o o prefeito Miguel Coelho e apresentem as reivindicações de segurança da comunidade.

Deixe um comentário