Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Faltam 2 dias: eleitores precisam escolher seis representantes

(Foto: Ilustração)

Está chegando o dia dos eleitores brasileiros irem às urnas para escolherem seus novos representantes. Diferentemente de 2014, Este ano, no dia 07 de outubro, o eleitorado votará em seis candidatos distintos, isso porque serão escolhidos dois novos senadores em cada estado. Na última eleição geral, os estados elegeram apenas um.

Na eleição geral que acontecerá no próximo domingo (07), o eleitor vai às urnas para escolher o novo Presidente da República (podendo ter 2º turno), Governador (podendo ter 2º turno), dois Senadores, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Por conta da grande quantidade de votos que serão depositados na urna eletrônica, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pede que os eleitores não deixem para chegar até a seção de votação na última hora. Vale lembrar que o pleito será das 8h às 17h.

O primeiro voto a ser dado é para Deputado Federal, em seguida Deputado Estadual, depois os dois Senadores, Governador e por último Presidente da República. No total são 19 dígitos. É permitido que o eleitor leve uma cola com o número dos candidatos, para facilitar e agilizar o processo de votação.

Com informações do TRE-PE

Deixe uma resposta