Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Família de Petrolina inicia campanha de conscientização sobre doação de medula óssea

Ao se cadastrar como doador de medula você poderá ajudar a salvar várias vidas

Uma corrente de solidariedade está chamando a atenção para a necessidade da doação de medula óssea. Servidora pública aqui de Petrolina, Denise Nancy foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e precisa de transplante de medula.

Ela foi diagnosticada pela primeira vez há mais de um ano, quando à época recebeu a medula doada pelo seu irmão. A doença voltou e amigos próximos a Denise iniciaram uma campanha nas redes sociais. O objetivo é fazer com que mais pessoas se cadastrem como doadoras e possam salvar vidas.

O Blog conversou com o marido de Denise, o engenheiro Eurico Pedrosa que fez um apelo. “Ela está em Recife, internada e precisa de doações. Basta ir ao Hemope ou no Hemoba, em Juazeiro e se cadastrar como doador de medula óssea. A pessoa está indo lá por conta de Denise, mas ela se torna doador universal”, disse à nossa produção.

Como Eurico disse, basta ir ao Hemope, localizado no Centro de Petrolina de segunda à sexta, das 8h às 12h. Ou à unidade baiana, também no Centro de Juazeiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30 e fazer sua parte. Se você tem dúvidas a respeito da doação, confira o vídeo a seguir:

 

Deixe uma resposta