Familiares de ciclistas mortos na BR-428 fazem manifestação pacífica neste final de semana, em Petrolina

O sentimento de impunidade predomina nas famílias de Anaelton Rodrigues Macedo e Rogério Teles Siqueira e para cobrar justiça uma manifestação pacífica será realizada neste domingo (13), em Petrolina. A concentração está marcada para 7h, na Orla da cidade.

Anaelton e Rogério foram atropelados e mortos no dia 23 de dezembro de 2018, enquanto faziam um passeio ciclístico na BR-428. Indignados com a decisão da Justiça de Petrolina de liberar o condutor que atropelou a dupla, os familiares e amigos dos ciclistas vão ocupar ruas da cidade com uma pedalada.

LEIA TAMBÉM:

Missa de sétimo dia de ciclistas será neste sábado, em Petrolina

Comoção marca sepultamento de ciclistas mortos em acidente em Petrolina

Petrolina: ciclistas morrem atropelados em acidente na BR-428 

O percurso terá pouco mais de 13 km, passando por bairros como Centro, Atrás da Banca, Vila Eduardo e José e Maria. Além do pedido de justiça, os manifestantes buscam chamar atenção para a segurança dos ciclistas no município. “Vamos reivindicar nossos direitos, pedir nossas ciclofaixas fazemos partes do trânsito”, destaca a organização.

O caso

Anaelton e Rogério eram amigos e no dia 23 de dezembro pedalavam na BR-428, na zona rural de Petrolina quando foram atingidos por um veículo conduzido por Lucas Roberto da Silva Amorim, de 20 anos.

O motorista estava alcoolizado, conforme constatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória vencida. Apesar de ter sido preso em flagrante Lucas foi liberado e aguarda decisão da justiça em liberdade.

Nossa equipe apurou que o processo contra Lucas está na Segunda Vara Criminal da Comarca Petrolina, classificado como crime de trânsito. Na última sexta-feira (4) o processo foi concluso para despacho, ou seja, foi encaminhado ao juiz para ser analisado e posteriormente emitida a decisão.

Deixe uma resposta