Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Famílias inscritas em programas sociais podem retirar kit para TV digital

Coordenador regional convoca beneficiários de programas sociais para retirar kit (Foto: Blog Waldiney Passos)

No dia 5 de dezembro o sinal analógico será desligado em Juazeiro, Petrolina e Sobradinho e para que ninguém fique sem assistir a programação local, a Seja Digital está entregando kits gratuitos de antenas digitais. A retirada do material é feita mediante agendamento prévio, com hora e local marcado.

De acordo com o coordenador regional da Seja Digital, Tarcísio Silva, na região 111 mil famílias têm direito a receber o kit gratuitamente, em Petrolina o número supera 59 mil. O agendamento deve ser feito via telefone, ligando para o 147 (ligação gratuita) ou no site.

“A Central funciona todos os dias, incluindo final de semana e feriado. [No atendimento] Ele vai informar o número do NIS ou CPF e o nome da pessoa estando na lista, tem direito a receber e basta agendar o melhor local para receber”, destaca Tarcísio.

‘Instalação Premiada’

Tarcísio faz um alerta às 30 mil famílias as quais ainda não realizaram o agendamento, pois quanto mais tarde for realizado o pedido, mais demorada será a entrega do kit composto por antena, cabo, receptor e controle remoto. O coordenador regional destaca ainda, que a retirada do material dá direito a participar da programação ‘Instalação Premiada’.

“São quatro sorteios, o primeiro deles no dia 3 de outubro e no total, na região, vamos premiar 14 pessoas. Cada pessoa ganha um cartão pré-pago que vem com R$ 2 mil reais para poder utilizar da maneira que ela quiser. Para isso ela precisa fazer o agendamento, receber o kit e fazer a instalação”, ressalta.

Quem tem direito

Podem receber o kit digital famílias inscritas em programas sociais do Cadastro Único (CadÚnico), como Bolsa Família, tarifa social de energia, ID Jovem entre outros. “Ninguém tem nada descontado do benefício, ninguém vai ter o benefício cancelado, na verdade isso não acontece”, tranquiliza o coordenador.

A convocação está sendo realizada mediante mala direta. Entretanto, quem ainda não recebeu a carta em sua residência, pode ligar para o 147 ou acessar ao site da Seja Digital e confirmar se tem direito ao kit.

Deixe uma resposta