Farmácia do CAPS de Casa Nova está abastecida com medicamentos

(Foto: Ascom/PMCN)

Após um 2018 de problemas com a empresa fornecedora, a farmácia do Centro de Atenção Psicossocial de Casa Nova (CAPS) está reabastecida. Os medicamentos necessários para o tratamento de pacientes estão a disposição e o prefeito da cidade comemorou.

“A licitação foi realizada, de forma transparente, com convite ao Promotor Fernando de Assis Rodrigues, participação de membros do Conselho Municipal de Saúde e aberta a todas as empresas qualificadas. O resultado é esse que estamos vendo. Remédios na farmácia, nenhuma reclamação, nem impugnação”, disse Wilker Torres durante cerimônia.

De acordo com a Prefeitura de Casa Nova, em 2018 a empresa contratada fez “impugnações” e dificultou a localização dos remédios, deixando a população desassistida. Mas agora a secretária de Saúde, Maria de Lourdes Santos garante que a situação está normalizada.

“São quantidade às vezes pequenas e as empresas não se interessam por participar. Outras vezes participam e um outro concorrente discorda e faz a impugnação. Foi um ano inteiro dessa forma. A que foi realizada agora no início do ano contou até com um convite ao promotor de Casa Nova para que não houvesse dúvidas. Não queremos impugnações, que atrasa e atrapalha o atendimento aos nossos pacientes usuários do CAPS”, explicou.

Deixe um comentário