Fernando Bezerra se reúne com agricultores do Pontal para discutir abastecimento de água no Projeto

(Foto: Ascom)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) passou a semana em Petrolina e na sexta-feira (21) ele cumpriu agenda com agricultores do Projeto Pontal. O tema do encontro, que contou com a presença do vereador José Batista da Gama (PDT) e do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, é o corte no abastecimento de água de 450 famílias no projeto.

De acordo com o Conselho de Usuários da Água do Sistema Perenizado (ConsuPontal), faz 20 dias que a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf alega problemas nas bombas de transmissão. O problema afeta diretamente a produção agrícola no Pontal, em especial o pequeno agricultor.

“Nós prevemos que, se continuar sem o fornecimento, no máximo em 30 dias, algumas propriedades vão ficar sem uma gota de água”, disse o presidente do ConsuPontal, Antônio Averlangem Corcino.

O senador e líder do Governo solicitou ao grupo de agricultores a elaboração de uma proposta que buscasse equilibrar a relação entre os moradores do Pontal e a Codevasf. Bezerra Coelho lembrou que a legislação impede que a 3ª SR forneça água sem outorga.

Deixe uma resposta