Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fernando Haddad lidera intenções de voto em Pernambuco

Haddad e Bolsonaro continuam polarizando intenções no Estado (Foto: Reprodução)

Faltando apenas um dia para a eleição deste domingo (7) o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad é líder na intenção de votos em Pernambuco. Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), Haddad subiu de 32% para 44%.

Na segunda posição vem Jair Bolsonaro (PSL), que também cresceu de 17% para 23%. Ciro Gomes (PDT) tem 10%, na terceira posição. Marina Silva (Rede) caiu de 15% para 5%, tecnicamente empatada com Geraldo Alckmin (PSDB), com 4%.

Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo somam 1%. Álvaro Dias (Podemos), João Goulart Filho (PPL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) tem 0%. Guilherme Boulos (Psol) e João Amoêdo (Novo) não pontuaram.

Perfil do eleitor

Haddad lidera entre as mulheres, com 46% e entre pessoas com ensino fundamental (52%) Bolsonaro tem 33% de apoio masculino e entre eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos (40%). O petista também lidera no interior (48%) e na capital (36%).

Bolsonaro tem a simpatia de pessoas com idades que variam entre 16 e 24 anos (28%), enquanto Haddad lidera entre os maiores de 60 anos. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de outubro, encomendada pela Folha de Pernambuco.

Deixe uma resposta