Festival Edésio Santos da Canção começa hoje em Juazeiro

(Cartaz Divulgação)

Em homenagem aos 80 anos de Luiz Galvão, começa hoje (30) a 20ª Festival Edésio Santos da Canção, na arena do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro.

O evento segue até o dia 02 de dezembro. Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, acontecem as eliminatórias do Festival, a partir das 20h, com 12 músicas sendo apresentadas por dia. No sábado acontece a final, com 12 músicas escolhidas das 24 apresentadas nos dias anteriores.

“Esse ano vamos homenagear figuras ilustres que tiveram participação efetiva na música em Juazeiro: o primeiro lugar terá o troféu Luiz Galvão, o segundo lugar recebe o troféu Moanilton Lopes, o terceiro lugar troféu Sargento Bispo, melhor intérprete terá o troféu Toinho de Zé Maguim; o troféu de melhor música local será Hilton Bolão e o de júri popular troféu Antônio Carlos Tatau. Os troféus foram feitos pelo artista Iehoshua Iahueh e estão lindos”, conta o Superintendente de Cultura, Maurício Dias.

A homenagem aos 80 anos de Luiz Galvão – juazeirense, poeta, compositor e integrante da Banda Novos Baianos – será feita por uma banda formada por artistas juazeirenses, como Rogério Leal, Sibelle Fonseca e Alan Cléber. “Hoje teremos a Banda Lira como atração e na sexta-feira os artistas juazeirenses farão homenagem a Galvão, cantando com a banda base do Festival. No sábado, que é o encerramento, vamos ter os cantores João Sereno, Maviael Melo e convidados. Vai ser uma festa bonita”, afirma o Gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Deixe uma resposta