Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fies: inscrições são prorrogadas até amanhã (24)

(Foto: Internet/Ilustração)

Uma falha no sistema fez o Ministério da Educação (MEC) prorrogar as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira (24). 155 mil vagas estão disponíveis, das quais 50 mil têm juros zero.

O MEC informou ainda que o cronograma não foi alterado e o resultado será divulgado na sexta-feira (27), na internet. Podem participar do Fies quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, sem ter zerado a redação e ter nota acima igual ou superior a 450.

“Para aqueles que não refizeram, o sistema automaticamente cancelou a inscrição e o MEC os comunicou, também via e-mail e SMS. Ainda, para não prejudicar os alunos, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrição do processo por mais dois dias”, diz o ministério em nota.

Para concorrer pela modalidade de financiamento do Fies, é preciso ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de de três a cinco salários mínimos.

Deixe uma resposta