- Blog do Waldiney Passos - http://www.waldineypassos.com.br -

Fies: prazo para aditamento é prorrogado até 28 de dezembro

(Foto: Internet/Ilustração)

O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado até 28 de dezembro desse ano. Na atualização mais recente o Governo Federal informou que 70% dos alunos já concluíram ou iniciaram o processo feito exclusivamente online.

No aditamento o estudante que precisar alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a uma agência da Caixa acompanhado do fiador, munido de toda a documentação exigida pelo financiamento.

Dentro do Novo Fies lançado em 2017, os contemplados passaram a ser inseridos de acordo com a renda familiar: na modalidade Fies o aluno precisa ter renda mensal per capita de até três salários mínimos e conseguirá o financiamento a juros zero.

No P-Fies se enquadram aqueles com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

Com informações do JC Oline