Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fies: prazo para complementar informações de pré-selecionados termina hoje (17)

(Foto: Internet/Ilustração)

Estudantes que foram pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), cuja inscrição foi adiada para o segundo semestre desse ano têm até hoje para complementarem suas informações no sistema do Fies.

O Ministério da Educação (MEC) estima que 12 mil estudantes devam realizar essa confirmação de informações. O grupo é formado por candidatos selecionados para receber o financiamento em seleções anteriores, mas optaram pelo financiamento apenas no segundo semestre deste ano.

Como fazer a complementação

O processo é realizado via internet. Basta acessar a página do Fies e fornecer as informações solicitadas, como o percentual a ser financiado e dados da agência bancária para receber o benefício.

A contratação do financiamento será confirmada somente após a complementação e aprovação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Deixe uma resposta