Fila quilométrica e prisão no último dia de recadastramento biométrico em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Quando o sol raiou nesta quarta-feira (31), a fila de pessoas para fazer o recadastramento biométrico, no Fórum eleitoral de Juazeiro (BA), atravessava ruas e chegava perto da antiga estação ferroviária da cidade.

Porém, nem todos que estavam na fila tinham o objetivo de fazer o procedimento biométrico. Algumas pessoas chegaram a ficar boa parte da noite na fila para pegar a ficha em um lugar mais próximo a entrada do Fórum e vendê-la. O que é ilegal.

A Polícia Civil confirmou que três pessoas que estavam praticando a venda de fichas foram presas em flagrante na manhã de hoje e levadas para o Complexo policial. A delegada regional Dra. Lígia Nunes informou que está analisando o caso.

O valor que elas vendiam cada ficha não foi informado, mas comentava-se entre as pessoas que estavam no Fórum para fazer o recadastramento biométrico, que teve eleitor que chegou a pagar R$ 50,00 para não fica muito tempo na fila. As pessoas presas não são ligadas ao cartório eleitoral.

Hoje, foram distribuídas 1.400 fichas, incluindo o Fórum Eleitoral e os postos que funcionam no IFBA, na Escola Municipal Maria Mazarelo, bairro João Paulo II e no posto do SAC.

Segundo o chefe do cartório da 48ª zona eleitoral, Jurandir Carvalho Gonçalves, todas as pessoas que estiverem com ficha serão atendidas.

Deixe um comentário