Final do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador acontece nesta sexta sexta-feira 

Após 55 dias de bola rolando, o Campeonato Juazeirense de Futebol Amador chega à grande final nesta sexta-feira (25). A competição que envolve os clubes filiados à Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), entidade máxima do desporto na cidade, é evento tradicional e integra o calendário esportivo oficial do município de Juazeiro, realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

A partir das 20h, no estádio Adauto Moraes, XV de Novembro e Desportiva Juazeirense, os dois maiores protagonistas do campeonato, decidem quem fica com o título de campeão da temporada, no ano que o futebol local celebra um século de prática na cidade.

O clássico é o tema preferido de quem gosta de futebol, em especial dos torcedores dos dois finalistas, e mobiliza a imprensa esportiva do Vale do São Francisco. Afinal, quem será o campeão do centenário? Para Gilson Patrício figura frequente nas arquibancadas do Adauto Moraes “o troféu de campeão, que esse ano homenageia o ex-jogador Celso Maravilha, só tem um destino: Juazeirense”. Genival Machado dos Santos discorda. “O Tremendão da Rua de Baixo será o campeão”, enfatiza.

Evitando polêmicas próprias dos torcedores, Rodrigo Machado, presidente do XV e José Mendes, presidente da Juazeirense, embora acostumados a grandes decisões, garantem viver ‘uma grande ansiedade’. “O campeonato foi coroado de êxito, independente de quem seja o campeão”, ressalta Machado.

Celso Leal, presidente da LDJ, antecipa balanço e comemora os bons números do campeonato. “Com certeza foi o melhor dos últimos tempos. O sucesso da competição se deve à manutenção da parceria com o governo Paulo Bomfim, que viabilizou o aporte financeiro para premiação e apoio às equipes e liga”, afirma.

Deixe um comentário