Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Flexibilização dos agrotóxicos é perigosa para saúde, afirma Gonzaga Patriota

(Foto: Reprodução/Internet)

Após meses de discussão a Câmara de Deputados aprovou o Projeto de Lei 6299/2002 que flexibiliza o uso de agrotóxicos no Brasil. O PL é alvo de críticas de especialistas e comunidade civil, haja vista que além de flexibilizar o uso de agrotóxicos, não discutiu a segurança alimentar.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) disse no programa Super Manhã da Rádio Jornal que a matéria é perigosa.

A fruticultura do Nordeste está em Petrolina, Juazeiro, Lagoa Grande e região, a gente sabe que é muito importante produzir mais, mas não se produzir veneno para os animais e as pessoas se alimentarem. Na hora que você adiciona agrotóxico você está envenenando alguém”, comentou.

Representante do Sertão em Brasília, o deputado federal destacou que agora é a vez de conscientizar os colegas e não aprovar a proposta criada pela bancada ruralista no plenário. O PL foi aprovado no dia 25 de junho e somente deverá ser votada após as eleições de outubro.

“Infelizmente as coisas acontecem no Brasil e passam por cima da saúde e estamos brigando para que não aprovem esse agrotóxico que foi aprovada na comissão”, finaliza.

Deixe uma resposta