Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fórum da prefeitura levará reflexão no Dia da Visibilidade Lésbica em Petrolina

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica será comemorado na próxima quarta-feira (29). E em Petrolina um evento especial vai discutir a  importância da representatividade além das ações inclusivas voltadas a este público.

O debate acontecerá no  fórum ‘A visibilidade que nos queremos’, uma iniciativa da prefeitura  e da Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL) e ComLés – Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O encontro será realizado a partir das 18h no Centro de Referência da Mulher (CEAM). A ação tem como objetivo registrar a luta das mulheres contra a violação de direitos em decorrência da orientação sexual.

A programação é gratuita e aberta ao público com vagas limitadas, sendo necessário fazer uma inscrição prévia no Centro Especializado de Atendimento à Mulher ou através de endereço eletrônico. A coordenação do evento disponibilizará certificados para os participantes.

A secretária da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, reforça o convite para o fórum. “Contamos a participação de todos nesse debate sobre a visibilidade lésbica em Petrolina. A luta contra a discriminação é diária e uma sociedade menos preconceituosa só é possível com a participação de todos”, disse.

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Esta data foi criada em 1996, durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ). A partir de então, o dia 29 de agosto passou a representar um marco na luta das lésbicas pela visibilidade de seus direitos e posicionamento na sociedade como mulher e gay, enfrentando não apenas a homofobia, lesbofobia, mas também a misoginia.

Deixe uma resposta