Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fórum reúne especialistas e discute acidentes terrestres em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com objetivo de destacar os cuidados com as imprudências no trânsito, a Prefeitura de Petrolina promoveu, durante este sábado (29), o Fórum ‘Acidentes de Trânsito’. Participaram do evento profissionais do trânsito, como motoristas e mototaxistas, além da sociedade civil em geral.

A ação, que foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA), apresentou os números de acidentes de trânsito terrestres em Petrolina e região; além das ações educativas do projeto “Vida no Trânsito”; bem como a atuação do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos (CRPAM); segurança do trabalho e acidentes de transporte e o impacto na previdência.

De acordo com a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o fórum demonstra o quanto a educação no trânsito faz a diferença nos números de acidentes. “Nós percebemos que fazendo esses eventos, conseguimos sensibilizar uma grande quantidade de pessoas para que se atentem às questões de segurança e respeito no trânsito, o que auxilia na redução de acidentes”, finaliza.

Deixe uma resposta