Gabriel Menezes pede criação de Comissão Especial da Câmara para visitar Brumadinho

De volta aos trabalhos após o feriadão de carnaval, os vereadores de Petrolina estão reunidos na Casa Plínio Amorim nessa sexta-feira (8) para a primeira sessão de março. Com vários itens em pauta, o destaque ficou por conta dos sete Requerimentos apresentados pelos edis.

LEIA TAMBÉM:

Presidente do CBHSF faz alerta sobre rejeitos de Brumadinho no rio São Francisco: “Sem dúvida alguma haverá um impacto”

Um deles, o de número 051/2019, apresentada por Gabriel Menezes (PSL). O edil da bancada oposicionista solicitou a criação de uma Comissão Especial para visita ao estado de Minas Gerais, na região de Brumadinho para coletar informações a respeito da chegada de rejeitos da barragem rompida em janeiro.

Segundo Gabriel, a visita se faz necessária para acompanhar de perto a situação que, segundo o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) deve sim atingir o Velho Chico. “Solicito dessa Casa que crie uma Comissão Especial para viajar a Minas Gerais, especificamente na região de Brumadinho. A gente precisa ir, ver de perto porque as pessoas precisam saber: será se o rio São Francisco vai ser atingido”, destacou.

Juntamente com os sete Requerimentos, estão na pauta mais 22 Indicações e dois projetos de lei do Poder Legislativo. Aberta aos 9h, a sessão de hoje conta com a presença de 16 edis, entre eles Elias Jardim (PHS) que reapareceu no Plenário após a polêmica em torno do seu áudio vazado.

Deixe uma resposta