Gaturiano Cigano solicita recursos para construção do Hospital do Homem em Petrolina

O vereador defendeu o atendimento especializado para que se previna, principalmente, os cânceres que atingem a população masculina.

Sempre assertivo em seus requerimentos e projetos de Lei, o vereador Gaturiano Cigano apresentou, nessa terça-feira (08), na Câmara Municipal de Petrolina, o requerimento nº. 316/2019, que prevê a alocação de recursos para construção do Hospital do Homem em Petrolina.

Segundo o parlamentar, os homens também precisam de uma assistência de saúde especializada, tendo em vista, por exemplo, o grande crescimento de pacientes com problemas de próstata e de cálculo renal, que podem virar, inclusive, algum tipo de câncer, além de outras patologias.

Para Gaturiano, a força política do grupo que faz parte pode fazer com que a ideia se concretize. “Com esse alinhamento político que temos, essa força política, a gente espera que isso aconteça, saia do papel. É sempre pensando na melhoria da vida do cidadão petrolinense que a gente tem essas ideias. Espero que seja atendido, porque a Constituição Federal garante o direito à saúde”, disse.

O vereador defendeu o atendimento especializado para que se previna, principalmente, os cânceres que atingem a população masculina. “A gente sabe que a demanda é muito alta, chega a demorar, e essas pessoas precisam de mais atenção. Se você está com um problema na próstata ou na bexiga, se o exame demorar, ou uma consulta, três, quatro meses, a doença que não era grave pode piorar e chegar a um câncer ou até a morte”, afirmou.

Deixe uma resposta