Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Gilmar Santos realiza campanha sobre saúde mental em escolas de Petrolina

Vereador durante campanha de saúde mental em escolas de Petrolina.

O vereador Gilmar Santos (PT) tem realizado, desde o início desta semana, a campanha “Saúde Mental” em algumas escolas de Petrolina (PE). Segundo o parlamentar, o objetivo da campanha é levar informações preventivas contra doenças mentais que acometem diariamente a comunidade escolar.

“Professores e alunos têm adoecido com frequência, mas pouco ou nada falamos sobre o assunto. Diversos transtornos acometem os diferentes sujeitos que habitam as nossas escolas, o suicídio é manifestação mais violenta dessa precarização da saúde mental”, disse o vereador, que também é professor.

Para Gilmar, a primeira medida preventiva é a educação, além de deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e compartilhar informações ligadas ao tema. “Por isso é que laçamos a campanha “Saúde Mental Também é Questão da Educação”, com o intuito de sensibilizar as comunidades escolares para o tema, assim como apresentar os dispositivos hoje existentes que subsidiam aos que se encontram necessitados de atendimento especializados”, afirmou.

A campanha “Saúde Mental na Escola” – que tem contado com o apoio do Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus do Vale do São Francisco – começou nessa segunda-feira (20) e segue até esta sexta-feira (24). Algumas escolas estão sendo visitadas para realização de diálogos entre assistentes sociais, psicólogas e comunidade escolar. Além disso, materiais informativos estão sendo distribuídos com contatos dos serviços públicos de saúde mental.

As escolas participantes do projeto são: Eremcc, Jardim Maravilha; Antônio Padilha, José e Maria; Escola Jesuíno Antônio D’avila, bairro João de Deus e Colégio Professor Simão, Centro.

Deixe uma resposta